Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Este é o fórum onde tu podes falar de tudo
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Wireless em força

Ir para baixo 
AutorMensagem
Ricafcp
Recruta
Recruta
Ricafcp


Masculino Número de Mensagens : 12
Idade : 30
Troféus : Wireless em força Trophygoldih4:0Wireless em força Trophysilveruh6:0Wireless em força Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 01/07/2008

Wireless em força Empty
MensagemAssunto: Wireless em força   Wireless em força Icon_minitimeQua Jul 02, 2008 8:19 pm

O novo modem/router da SMC tem um raio de alcançe bem acima da média.


Wireless em força 296570


Wireless em força

O novo modem/router da SMC tem um raio de alcançe bem acima da média.

É o mais recente router da SMC para o mercado do small office / home office, o que significa que se trata de um produto concebido tanto para as pequenas empresas, como para uma utilização doméstica. O SMC ADSL2/2+ Barricade N Pro integra, como o nome indica, modem ADSL. Ou seja, não precisará de qualquer outro aparelho para aceder e distribuir o seu acesso de banda larga ADSL por vários PC, seja através de wireless (rede sem fios) ou via cabo de rede tradicional (Ethernet).

A tecnologia mais recente
O modem suporta a norma ADSL 2+, o que significa que está preparado para os acessos ADSL mais rápidos (até 24Mbps). A componente wireless é compatível com os padrões 802.11b/g e com o draft 802.11n (versão 2.0). Ou seja, o router pode comunicar por rede sem fios através de uma largura máxima de 300Mbps. De referir que o aparelho está preparado para futuras actualizações da tecnologia 802.11n.

A configuração do router, via web browser, revela o grande número de funcionalidades disponíveis, como o elevado nível de segurança da rede sem fios (o modo de encriptação WPA2 é suportado), o firewall sofisticado para proteger a rede local e a tecnologia que garante que a largura de banda é distribuída de forma inteligente.

Não se pode dizer que as diversas configurações disponíveis estejam ao alcance da maioria dos utilizadores. Longe disso, mas e é bom saber que há opções mais sofisticadas para quem sabe o que está a fazer.

Mas não se assuste, já que as configurações pré-definidas servirão o interesse dos utilizadores domésticos na maioria das situações. Nem falta a tecnologia WPS (Wi-Fi Protected Setup), que facilita a encriptação das redes sem fios. Existe um botão no router para activar o directamente WPS. Se os clientes da rede suportarem esta tecnologia, torna-se bem mais fácil proteger uma rede sem fios.

Grande alcance
Mas o melhor deste aparelho acaba por ser o seu elevado raio de alcance. Esteve muito próximo de bater os recordes nas nossas medições e foi, até agora, o melhor que testámos desde que apareceu o draft n – o maior raio de alcance foi obtido com aparelhos Pre-N, entretanto descontinuados.


fonte:Exame Informática
Ir para o topo Ir para baixo
 
Wireless em força
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Generalidades :: Informática :: Software & Hardware-
Ir para: