Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Este é o fórum onde tu podes falar de tudo
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Biografia de Pauleta

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
zlak01
viciado em cs
viciado em cs
zlak01


Masculino Número de Mensagens : 613
Idade : 31
Localização : Planeta Namek
Troféus : Biografia de Pauleta Trophygoldih4:0
Biografia de Pauleta Trophysilveruh6:1
Biografia de Pauleta Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 28/06/2008

Biografia de Pauleta Empty
MensagemAssunto: Biografia de Pauleta   Biografia de Pauleta Icon_minitimeQui Jul 03, 2008 3:08 am

Pedro Pauleta

Biografia de Pauleta Topo_pauleta_0301

Bio:
A carreira de Pauleta começou nas camadas jovens de clubes regionais açorianos, antes de se tornar profissional ao serviço de clubes de divisões inferiores e iniciar a sua progressão. Pauleta ingressou no Bordéus da Ligue 1, a divisão maior do futebol francês, em Setembro de 2000. Para trás ficava uma época de sucesso no Deportivo da Corunha, onde se sagrou campeão de Espanha. O seu ano de estreia em terras gaulesas foi impressionante, mas o melhor estava guardado para 2001/02: Pauleta tornou-se no melhor marcador da Ligue 1, com 21 golos, e foi eleito o melhor jogador do campeonato pelos restantes jogadores e treinadores.

O seu instinto goleador, combinado com um toque de bola habilidoso com ambos os pés, um impressionante jogo aéreo e excelente mobilidade compõem o seu cartão de visita. "Pauleta é um lutador, muito forte e completamente imprevisível", disse Vahid Halihodzic, seu treinador no Paris Saint-Germain.

A estreia de Pauleta pela selecção portuguesa aconteceu em Agosto de 1997, frente à Arménia, mas a titularidade só chegaria 18 meses depois, diante da Holanda. Pelo seu primeiro golo com a camisola das quinas, Pauleta teria de esperar ainda mais um mês. Foi num jogo frente ao Azerbaijão e o açoriano contribuiu com dois golos para a vitória de portugal por 7-0. Revelando-se um jogador de equipa no Euro 2000, Pauleta foi um líder no Mundial de 2002, marcando por três vezes em igual número de jogos. Dois anos mais tarde, e apesar de apenas ter falhado apenas um dos encontros da fase final do torneio, Pauleta não marcou qualquer golo no Euro 2004, disputado em Portugal.

O primeiro clube com o qual Pauleta assinou um contrato profissional foi o C.U. Micaelense, onde alinhou por uma época, mudando-se depois para o CD Estoril-Praia, onde viria a apontar 19 golos.

1996: Os golos continuavam a fluir depois da transferência para a U.D. Salamanca. Pauleta voltou a marcar por 19 vezes, ajudando o clube a subir ao escalão máximo do futebol espanhol em 1998. Na época seguinte, o avançado adicionou mais 15 golos à conta pessoal.

1998: A sua média de golos valeu-lhe a transferência para o Deportivo da Corunha. Pauleta esteve dois anos ao serviço da turma galega, apontando 33 golos em 92 jogos, incluindo oito em 12 jogos onde alinhou de início na época em que o "Depor" conquistou o seu primeiro título de campeão (1999/00).

2000: Pauleta transfere-se para o Bordéus, estreando-se com um hat-trick diante do Nantes, em jogo que o Bordéus venceu por 5-0. No total, o açoriano apontou 65 golos na Ligue 1 em 98 jogos com a camisola do Bordéus e foi duas vezes eleito o futebolista do ano em França.

2003/04: ingressou no Paris Saint-Germain no início da época, assinando um contrato de três anos por um valor anunciado de 12 milhóes de Euros. Pauleta ajudou os parisienses a conquistar o seu primeiro troféu em seis anos, ao apontar o único golo na final da Taça de França, diante do Châteauroux. No campeonato, o "ciclone dos Açores" (alcunha por que é conhecido) demonstrou a eficácia habitual, assinando 18 golos em 37 jogos, tendo o PSG terminado a época na segunda posição.



cumps zlak01
Ir para o topo Ir para baixo
Scorpion
Noob de Serviço
Noob de Serviço
Scorpion


Masculino Número de Mensagens : 492
Idade : 30
Localização : Braga
Troféus : Biografia de Pauleta Trophygoldih4:0
Biografia de Pauleta Trophysilveruh6:1
Biografia de Pauleta Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 17/05/2008

Biografia de Pauleta Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Pauleta   Biografia de Pauleta Icon_minitimeQui Jul 03, 2008 12:26 pm

Em tempos foi grande player... smiley2
Ir para o topo Ir para baixo
nuno18
Home dos hambúrgueres!
Home dos hambúrgueres!
nuno18


Masculino Número de Mensagens : 521
Idade : 37
Localização : Santa Maria da Feira
Troféus : Biografia de Pauleta Trophygoldih4:0Biografia de Pauleta Trophysilveruh6:0Biografia de Pauleta Trophybronzenf9:0
Data de inscrição : 23/06/2008

Biografia de Pauleta Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Pauleta   Biografia de Pauleta Icon_minitimeQui Jul 03, 2008 12:44 pm

fica na historia da selecção como aquele que tem mais golos que Eusébio.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Biografia de Pauleta Empty
MensagemAssunto: Re: Biografia de Pauleta   Biografia de Pauleta Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Biografia de Pauleta
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pauleta no Benfica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Generalidades :: Celebridades :: Nacionais-
Ir para: